designer

João Sabino

  Nasceu no Fundão em 1976. Após ter frequentado a Escola Secundaria do Fundão, ingressa em 1997 na ESAD – Caldas da Rainha onde se licencia em Design Industrial em 2003. Após a conclusão da licenciatura colabora com o Designer Fernando Brízio, a CalDesign, a Experimenta Design, o Klingspor-Museum Offenbach, o Studio 38, Coolhuntig Book, a Cofina, a Thoothcare by Oral Team, o designer gráfico Mário Belém, a AT&T e a Optimus.

Em 2008 cria a João Sabino Studio um gabinete dedicado à criação, edição e produção de objectos de design, do qual se destaca o objecto Keybag, uma mala de senhora constituída por 393 teclas de teclados.

Desde então o seu trabalho foi alvo de diversas referências nos média tanto a nível nacional e internacional, das quais se destaca a participação na exposição P – Design Português 1990|2004 a convite de Sua Excelência o Presidente da República, bem como os livros Cool Hunting Book (AU), Things With a Simle (NL), Brigth Minds Beautiful Ideias (NL), nas revistas Itmes (NL), Elle (US), Elle (RU), Interni (IT), Activa (PT), DIF (PT), Mari Claire (IT), Vanity Fair (IT), Glamour Magazine (AU), nos jornais Publico (PT), Jornal do Fundão (PT), Jornal de Negócios (PT), DN (PT), destacando-se também a participação no anuncio para a AT&T que passou durante 8 meses nas televisões norte americanas, a reportagem para o Jornal da 8 da SIC e a reportagem para o telejornal da TVI. O seu trabalho integrou diversas exposições, nomeadamente em Lisboa, Milão, Paris, Frankfurt e Barcelona.